Gestor de
Serviços
4.0
Um guia estratégico com as principais metodologias, dados
e processos para aplicar nas
operações atuais
Leitura fácil
O manual foi planejado para ser facilmente lido, com imagens e ilustrações
Dicas práticas e efetivas
Explicações 100% práticas e com situações reais vividas por gestores de operações
Temas atuais
Principais discussões da área no momento:
• Profissionalização da área técnica
• Uso estratégico de dados e indicadores
• Estruturação e padronização de processos
• Gestão baseada na melhoria contínua
Receba o Manual gratuitamente
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam.
O que vou aprender com esse guia?
O livro está dividido em 3 capítulos:
Capítulo 1:
Cliente do presente
• Imediatismo: como ele impacta o presente e futuro das operações?
Vai fazer o mercado crescer ou retrair?
• Transparência e seriedade: o que isso diz sobre o novo cliente,
• Diferenciais competitivos - preço não é mais diferencial: como descobrir e
se destacar em atributos que são realmente relevantes para seu cliente?
Capítulo 2:
Os 6 pilares da Gestão Moderna de Serviços Externos
• Profissionalização da área técnica: como desenvolver e contratar técnicos para as necessidades do presente. Sistemas mais complexos, solução de problemas e soft skills;
• Uso estratégico de dados: indicadores de serviços para acompanhar, exemplos de aplicação e análises que podem ser feitas
• Estruturação e padronização de processos: como e por onde começar;
• Metodologias e ferramentas para planejamento, execução e acompanhamento do serviço;
• Gestão baseada na melhoria contínua: perguntas para se fazer constantemente;
• Contato ativo com o cliente: exemplos práticos para você aplicar em diferentes momentos.
Capítulo 3:
Transformação digital e novos sistemas nas operações
• Diferença entre transformação digital e digitalização;
• Como ter um perfil de gestão voltado à transformação digital;
• As principais tecnologias de hoje, o que vem pela frente e
por onde começar?
• Dicas finais para gestores do presente.